Assine aqui para receber
nosso Informe institucional

Notícias

DESTAQUE

12/06/2017 - Investimento no médico associado: APM inaugura nova área de atendimento e espaço multifuncional

Cada vez mais robusta para fazer frente a desafios imediatos e do amanhã, a Associação Paulista de Medicina, na noite de 9 de junho, inaugurou um novo espaço de atendimento aos associados, além de uma área multifuncional de serviços na sua sede da capital paulista. Prestigiaram a solenidade mais de 100 pessoas, entre representantes das Regionais e Distritais da APM, do poder público e do movimento médico brasileiro, como os presidentes das sociedades médicas do Espírito Santo e Rio de Janeiro, entre outros.

A área de atendimento e o espaço multifuncional ficam à direita da entrada do prédio da Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 278. Reúne profissionais responsáveis pelos serviços aos sócios, reembolsos de planos de saúde e a Central de Relacionamento, além de um espaço sociocultural com obras da Pinacoteca e da Biblioteca da APM. A modernização inclui ainda banheiros acessíveis às pessoas com necessidades especiais, um Cyber Café de altíssimo nível e agradável jardim vertical.

De acordo com o presidente da APM, Florisval Meinão, a inauguração vai ao encontro da mentalidade gerencial focada na excelência dos serviços aos médicos e em bons resultados patrimoniais adotada pela atual Diretoria há seis anos à frente da Associação Paulista de Medicina.

“Quando assumimos, a entidade se encontrava em situação de extrema vulnerabilidade, com ameaça de déficit de R$ 2 milhões, necessitando de urgente recuperação financeira e patrimonial. Inclusive, corríamos o risco de perder o terreno do antigo estacionamento da APM. Entretanto, contando com a forte atuação dos colegas (diretores), revertemos os problemas deixados pela gestão anterior. Fizemos todas as mudanças administrativas e as recuperações necessárias para que pudéssemos, hoje, celebrar a consolidação desse projeto. Estamos deixando a APM pronta para o futuro; e o futuro é enfrentar os grandes desafios com propriedade e vencê-los”, destacou.

Na ocasião, o diretor cultural, José Luiz Gomes do Amaral, relembrou o ano de 1995 quando se reuniu pela primeira vez com alguns diretores que estão hoje na APM, sobretudo com o atual presidente Florisval Meinão. Naquele período, a sociedade passava por dificuldades semelhantes às enfrentadas hoje no contexto político-econômico do País, atingindo duramente os médicos e seus pacientes.

“É necessário reconstruir a atenção à saúde e a educação dos médicos, e a APM tem papel central nesse processo. Com esse enorme impacto na modernização dos equipamentos oferecidos aos médicos do estado do São Paulo, teremos mais colegas agregados em prol da APM para lutar por melhores condições de trabalho e convivência ao profissional”, acrescentou.

O vice-prefeito e secretário de Saúde de Rio Preto, Eleuses Vieira de Paiva, também congratulou a diretoria. “Tenho muito claro que as grandes transformações que, com certeza, este País fará não virão dos partidos políticos, mas sim da sociedade civil organizada. E a APM é uma das entidades que tem a obrigação e o dever de pautar a discussão da saúde e, mais, pautar a discussão da ética e da moralidade no Brasil.”

Vice-presidente da Regional Centro-Sul da AMB, Jurandir Marcondes Ribas Filho, reiterou os cumprimentos à diretoria pelo empreendedorismo. “É incontestável a pujança da entidade. Essa não é apenas uma conquista da APM, mas sobretudo da classe médica paulista. A Associação é a maior propulsora da Medicina brasileira e do associativismo, e parabenizo o presidente Florisval pelos bons resultados de sua gestão, que deve servir de exemplo ao associativismo do País.”

A solenidade também contou com a presença ilustre do ex-diretor da APM e ex-presidente da Regional de Piracicaba, Legardeth Consolmagno. “A APM é minha segunda casa, tanto aqui em São Paulo, como na Regional de Piracicaba. Uma realização como essa é motivo de muita alegria e satisfação. Na qualidade de ex-presidente e de um dos grandes admiradores da atual diretoria, considero-me muito feliz por ter sido convidado para participar deste momento”, disse.

Entre os convidados, participaram da inauguração o presidente da Associação Médica do Rio de Janeiro (Somerj), José Ramon Varela Blanco; o presidente da Associação Médica do Espírito Santo (Ames), Carlos Alberto Gomes dos Santos; o secretário do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, Gilberto Natalini; e a secretária geral do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), Denize Ornelas P. S. de Oliveira.

Fotos: Osmar Bustos

 

Galeria de Imagem