Últimas notícias

14/03/2019 - Lideranças médicas participam de evento do Grupo Lide sobre projetos para a Saúde

O presidente da Associação Paulista de Medicina, José Luiz Gomes do Amaral, foi um dos convidados para o 1º Almoço-Debate de 2019 do Grupo de Lideres Empresariais (Lide), que contou com a presença do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

O evento – que teve por tema “Projeto de Saúde para um novo Brasil” – ocorreu no último dia 11 de março, em São Paulo (SP).

Entre os destaques do que foi dito no encontro, o ministro adiantou que o Programa Mais Médico será reformulado para atender as cidades mais necessitadas e distantes dos grandes centros. A pasta deve encaminhar ao Congresso, ainda no primeiro semestre, um projeto com as novas regras para contratação temporária de médicos.

“O programa vai voltar para atender o Brasil profundo que precisa. É lá que temos que atender. É reconhecer a dificuldade da cidadezinha no interior do Agreste de Pernambuco, do interior do Acre, é lá que temos que atuar”, declarou Mandetta durante o almoço.

De acordo com informações do Correio Braziliense, o ministro também adiantou que a Saúde terá um novo organograma e a criação das Secretarias Nacionais de Atenção Primária e de Tecnologia da Informação.

Mandetta ainda colocou como meta do Governo criar um prontuário eletrônico para todos os brasileiros, com dados da saúde pública e suplementar. Citou, ainda, a proposta de criar 400 distritos sanitários entre municípios do Brasil para que os governos locais façam compras conjuntas de materiais. “O Ministério da Saúde se prepara para redesenhar o mapa do nosso País”, afirmou.

Galeria de Imagem