01/09/2020 - Médicos brasileiros elegem César Fernandes presidente da AMB

Chapa 2 - Nova AMB teve 60,46% dos votos, contra 39,54% da Chapa 1

Os votos colhidos na votação eletrônica da Associação Médica Brasileira no estado de São Paulo - conduzida pela APM, para os cargos de Diretoria, Conselho Fiscal e Delegados da AMB pelo estado de São Paulo - totalizaram 4.300 para a Chapa 2 - Nova AMB, presidida por César Eduardo Fernandes e 1.421 votos para a Chapa 1 - Diogo Presidente - Juntos Podemos Mais, sendo a somatória de votos válidos no estado de São Paulo 6.703, conforme relatório da empresa Scytl, responsável pelo sistema de votação eletrônica da eleição da AMB no estado de SP.

Conforme informado em reunião - também realizada no dia 31 de agosto pela Comissão Eleitoral da AMB, às 21h30, para recepcionar os votos colhidos para a eleição da AMB -, o Relatório de Votação Eletrônica (apresentado também pela empresa Scytl, para 25 unidades da Federação: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SE, TO) somou 2.470 votos para a Chapa 1 e 1.189 para a Chapa 2. Já o Relatório de Votação Eletrônica apresentado pelo Paraná registrou 96 votos para a Chapa 1 e 600 votos para a Chapa 2 e o Relatório de Votação Presencial do Paraná teve mais 2 votos para a Chapa 1 e 11 votos para a Chapa 2.

Panorama geral:
CHAPA 1 - DIOGO PRESIDENTE - JUNTOS PODEMOS MAIS
VOTOS AMB: 2.470
VOTOS APM: 1.421
VOTOS AMP: 96 eletrônicos + 2 presenciais
TOTAL: 3.989 votos

CHAPA 2 - NOVA AMB
VOTOS AMB: 1.189
VOTOS APM: 4.300
VOTOS AMP: 600 eletrônicos + 11 presenciais
TOTAL: 6.100 votos - CHAPA VENCEDORA

Portanto, pelo cômputo geral dos votos em todo Brasil, a Chapa 2 - Nova AMB, presidida por César Eduardo Fernandes [confira a relação completa abaixo], obteve o total de 6.100 votos, sendo a vencedora na eleição da AMB para a gestão 2020-2023, cuja apuração geral do pleito, julgamento do processo eleitoral da AMB e proclamação dos eleitos ocorrerá em reunião do Conselho Deliberativo da AMB agendada para o dia 22 de outubro de 2020, devendo tal decisão ser submetida à aprovação da Assembleia de Delegados a ser realizada em 23 de outubro de 2020, segundo Calendário Eleitoral divulgado pela AMB.

Por fim, com relação aos Delegados da AMB pelo estado de São Paulo, a Chapa 1 - APM para os Médicos, recebeu 52,63% dos votos válidos (2.973).

Diretoria da AMB – Gestão 2020-2023

Presidente: César Eduardo Fernandes (SP)
1ª Vice-presidente: Luciana Rodrigues da Silva (BA)
2º Vice-presidente: Jurandir Marcondes Ribas Filho (PR)