REGIONAIS

09/08/2017 - Palestra sobre história da loucura em Rio Claro reúne mais de 120 pessoas

A Regional de Rio Claro da Associação Paulista de Medicina promoveu na última sexta-feira a palestra História da Loucura, da Antiguidade aos Dias Atuais, com Guido Arturo Palomba.

Com 129 pessoas presentes, o evento se embasa no aspecto histórico da psiquiatria, por meio de exemplos de casos clínicos e exposição de fotos exclusivas; ainda chama a atenção para a situação do atendimento psiquiátrico no País, sendo dirigido não apenas para os médicos associados da APM, representantes de entidades médicas e alunos das faculdades de Medicina da região, mas também para pessoas ligadas ao Direito, como juízes, promotores, advogados e delegados de polícia.

Psiquiatra forense graduado pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos (1974), Palombra foi médico-chefe do Manicômio Judiciário de São Paulo (1975-1985) e é perito habilitado nos Tribunais Judiciários de São Paulo desde 1975. Tem atuado, desde 1985, como consultor convidado de alguns órgãos de comunicação para assuntos psiquiátrico-forenses, assim como professor convidado de faculdades de Direito, de Psicologia, de Medicina e de outras entidades.

O bate-papo também contou com a presença de Romar Dellapiazza (presidente da Regional de Americana e diretor da 14ª Distrital), Nilton Lepispico (presidente da Regional de Rio Claro) e Ruy Charles Cardoso de Souza (presidente da Regional de Pirassununga).

Galeria de Imagem