Assine aqui para receber
nosso Informe institucional

Notícias

APM NA IMPRENSA

28/04/2018 - Prefeito participa de aniversário de 84 anos do Centro Médico de Ribeirão Preto

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, participou na noite desta sexta-feira, 27 de abril, da homenagem ao médico e secretário da Saúde de Ribeirão Preto, Sandro Scarpelini, pelo Centro Médico de Ribeirão Preto – Distrital da Associação Paulista de Medicina.

A homenagem, que ocorreu durante a comemoração de aniversário de 84 anos da entidade, em função da relevante contribuição de Scarpelini à comunidade, como associado e médico, seus conhecimentos, experiências e, sobretudo, seu papel fundamental para a evolução e desenvolvimento da medicina de Ribeirão Preto e região.

Foram homenageados também os médicos Hugo Alejandro Vega Ortega e Abdo Simão.

Em seu discurso, Duarte Nogueira lembrou que o Centro Médico de Ribeirão Preto, fundado em 1934, que antecedeu a criação da Faculdade de Medicina da USP, foi um vetor de desenvolvimento importante para a cidade e ressaltou a fundamental contribuição dos médicos e os trabalhos para isso.

“Homenagear esses três médicos é justo. Dr. Hugo foi médico da minha mãe, amigo do meu pai. O Dr. Abdo Simão, quando meu pai faleceu, foi um grande conselheiro, na falta dele. E quando assumi minhas atividades públicas ele me disse: 'olha, cuidado menino com o que você vai fazer, porque você vai começar onde seu pai terminou'. E o Dr. Sandro foi nosso coordenador do programa de governo em 2012 e em 2016. Nós vencemos e ele ficou com dor na consciência e quis colocar o programa em prática, portanto, são três grandes médicos, formados na USP e que merecem essa homenagem”.

Na oportunidade, Duarte Nogueira elencou as conquistas na saúde pública de Ribeirão Preto em pouco mais de um ano da atual gestão à frente da Prefeitura.

“Nós contratamos 109 novos profissionais de saúde, A Fundação Santa Lydia estava sob intervenção judicial e nós reassumimos em janeiro e hoje é um dos principais elementos de êxito de aplicação de uma fundação pública e estrutura de saúde. Quando assumimos, faltavam 70 medicamentos, hoje faltam quatro, renovamos em 50%  a frota do Samu. Na data da nossa posse, devíamos para todo mundo, inclusive hospitais. Não devemos mais nada. Além  disso, abriremos agora a UPA Sumarezinho, retomaremos as obras da UPA Norte e iremos construir o Ambulatório Médico de Especialidades com dinheiro da prefeitura”, comemorou o chefe do Executivo.

Duarte Nogueira ressaltou ainda as reestruturações feitas na UPA da avenida treze de Maio, UBDSs Central e Quintino II, em breve na UBDS Vila Virgínia. “Eu tenho certeza que e breve Ribeirão Preto terá um dos melhores sistemas de saúde do país pela dedicação do Dr. Sandro e equipe”.

“Eu quero agradecer o Centro Médico por essa honra em conceder essa homenagem e à minha família. Na verdade foi um sacrifício, que eu exigi da minha família durante todos esses anos por conta desse casamento com a medicina”, comentou o Secretário da Saúde, Sandro Scarpelini.

Ao longo de sua história, a entidade fundada em 25 de abril 1934 sempre desenvolveu um papel importante na medicina de Ribeirão Preto e região, seja com participação efetiva das instituições de ensino, na implantação da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto ou na defesa dos interesses dos profissionais que ela representa.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto