Assine aqui para receber
nosso Informe institucional

Notícias

Notícias em destaque

12/06/2017 - Presidente da APM é homenageado em solenidade de entrega de obras do Clube de Campo

Evento marcou a inauguração do novo restaurante, além de contemplar as revitalizações infraestruturais no espaço

Agora os médicos da Associação Paulista de Medicina (APM) contam com a mais moderna instalação gastronômica em um espaço de lazer no campo. Dentro do projeto de valorização patrimonial da APM, no dia 10 de junho, a diretoria da entidade descerrou a placa de reinauguração do restaurante de sua sede campestre.

As melhorias são perceptíveis e vão desde o acesso do restaurante até a visão panorâmica do Clube. O estilo contemporâneo favorece a identidade visual da APM, sem esquecer do caráter rústico do local, contemplado através dos móveis.

Logo na entrada, um toldo de vidro protege os usuários que saem do carro. Na cozinha, as melhorias permitem a facilidade de locomoção de qualquer órgão público para a fiscalização e manipulação higiênica de alimentos. Complementam os serviços a câmara fria para empacotamento a vácuo, o fogão e o forno de alta capacidade e o departamento de massa individualizado.

Além disso, os usuários contam com banheiros adaptados e rampa de acesso para melhor conforto das pessoas com necessidades especiais. A varanda do restaurante permite uma visão panorâmica da área hípica e conta com um bar que oferece bebidas especiais.

“Muitos anos atrás, me associei à APM por causa dos meus filhos. Eles adoravam vir aqui todos os finais de semana”, relembrou o presidente da Associação Paulista de Medicina, Florisval Meinão, ao destacar a importância de um espaço de lazer e entretenimento para o médico. Na área agregada ao restaurante, foi instalada ainda uma cobertura de 400 metros quadrados ideal para realização de eventos de grande porte.

“Em alguns momentos o clube enfrentou dificuldades, mas decidimos no início da nossa gestão, dentro do projeto de recuperação do patrimônio, investir em sua melhoria. Nós tivemos a felicidade de contar com um diretor participativo, que faço questão de homenagear”, acrescentou Meinão ao se referir ao empenho administrativo do diretor Social, Alfredo de Freitas Santos Filho.

“Ele vem todos os finais de semana de sua cidade, Araçatuba, para se dedicar fortemente e cuidar de todos os detalhes do nosso Clube de Campo. Com recursos modestos, conseguiu recuperar todas as nossas instalações, e este restaurante é um exemplo digno do seu trabalho”, completou.

Além da reforma do restaurante, a sede campestre passou por outras melhorias. Destaque para instalação de um poço artesiano de 180 metros de profundidade, que bombeia quatro mil litros de água por hora, passando para dois reservatórios com capacidade de 50 mil litros cada. Isso permitiu sustentar todo recurso hídrico do clube.

“Ninguém faz nada sozinho, precisamos sempre da participação intensa de todos. Foi muito prazeroso ajudar a APM a recuperar seu patrimônio, e o presidente Florisval permitiu isso. Tivemos excelentes presidentes que eram administradores e políticos, o Florisval foi um presidente administrador e político, mas sempre priorizou a parte administrativa. Com isso, nós conseguimos fazer grandes evoluções dentro da APM”, retribuiu o diretor Social da Associação, Alfredo de Freitas Santos Filho.

Homenagem

Em seguida, Freitas entregou uma placa de homenagem a Meinão, em nome da Associação Paulista de Medicina e da Associação Médica Brasileira, pelo empenho do presidente à frente dos dois mandatos da diretoria, firmados em avanços administrativos e recuperações financeira e patrimonial.

O presidente foi enaltecido e aplaudido de pé como acontecerá em Assembleia de Delegados da gestão 2014/2017, realizada em 29 de abril deste ano.

“Sinto-me muito emocionado com esta homenagem. Consolida um projeto iniciado há seis anos de melhorar a administração, controlar as finanças e recuperar o patrimônio, com o objetivo de oferecer serviços de qualidade aos associados da APM”, agradeceu Meinão.

Além dos diretores da APM Estadual, Distrital e Regionais, o evento contou com a presença do vice-presidente da Regional Centro-Sul da AMB, Jurandir Marcondes Ribas Filho, vice-prefeito e secretário de Saúde de Rio Preto, Eleuses Vieira de Paiva; e o presidente da Associação Médica do Espírito Santo (Ames), Carlos Alberto Gomes dos Santos.

Texto na íntegra da placa:

“Quando da criação da APM, em 1930, os ilustres fundadores registraram, em ata associativa, a missão de defender os interesses dos médicos e trabalhar diuturnamente por saúde de excelência aos cidadãos.

À frente da Presidência da Associação Paulista de Medicina, de 2011 a 2017, Florisval Meinão escreveu uma das mais lindas páginas desta caminhada, iniciada há 87 anos por médicos de altíssimo nível.

Pai de família, avô e esposo exemplar, amigo querido também de grande porte, revelou administrador brilhante, confirmando uma liderança combativa e dirigente extremamente compromissado com a classe. Os resultados são expressivos em todo o estado, com a APM hoje pronta para o futuro, seguindo para sua sustentabilidade.

Os médicos de São Paulo agradecem o eterno presidente. Muito obrigado!”

Galeria de Imagem