23/08/2019 - Presidente da APM participa de abertura do 24º Congresso da Sogesp

Na última quinta-feira, 22 de agosto, o presidente da Associação Paulista de Medicina, José Luiz Gomes do Amaral, participou da cerimônia de abertura do XXIV Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia, realizado pela Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (Sogesp).

Amaral começou falando sobre o privilégio de representar os médicos de São Paulo e deu as boas-vindas aos ginecologistas e obstetras de todo o País presentes ao evento. “Há um ano estávamos aqui fazendo homenagem ao professor [Carlos Alberto] Salvatore. Passou tão rápido. Ser peregrino da Medicina e da Ciência e voltar ao Congresso é sempre muito interessante.”

Na sequência, o presidente da Associação falou sobre as vertiginosas modificações que estão ocorrendo em nossa sociedade. “No campo da Ciência e da atenção à saúde, certamente a temperatura não poderia estar mais elevada. Estamos em um mundo em que temos duas posições: estar assustado ou encantado com as perspectivas que temos à frente. Penso que isto é o que temos de fazer. Essas mudanças são inevitáveis e temos que estar preparados. Quando percebemos um tsunami, não podemos simplesmente reclamar, mas supera-lo. E qual a melhor maneira? Buscando um patamar mais elevado, que é o que senhores vem fazer aqui”, completou.

A edição deste ano do Congresso é especial, pois comemora também os 30 anos de existência da Sogesp. E além de uma programação científica muito apurada, delineada pelo diretor Científico, Manoel Girão, a entidade trouxe ao evento debates sobre temas sociais, como a violência sexual contra adolescentes.

O Congresso segue até o próximo sábado, dia 24, no Transamerica Expo Center. A Associação Paulista de Medicina também está presente com um estande para divulgar seus serviços e benefícios e para captar novos associados. O diretor de Comunicações da entidade, Everaldo Porto Cunha, ainda coordenou uma das mesas de discussão desta sexta-feira (23).

Fotos: BBustos Fotografia

Galeria de Imagem