ÚLTIMAS NOTÍCIAS

30/04/2020 - Saiba como fazer o uso correto de máscaras e evitar a propagação da Covid-19

Muitas dúvidas surgem no atual momento em que o Brasil e o mundo vivem. Qual o melhor tipo de máscara, de que maneira fazer a higienização corretamente e como se proteger de forma efetiva são algumas das questões que preocupam a população no combate à Covid-19.

E quais são as recomendações de infectologistas sobre o uso das máscaras?

Em primeiro lugar, é fundamental que o nariz não fique descoberto e que o queixo não seja exposto. Além disso, os usuários não devem utilizar máscaras largas, com vãos nas laterais, uma vez que isso é uma porta de entrada para o vírus, impedindo uma proteção eficaz.

As narinas não são as únicas áreas do rosto que devem ser cobertas, já que a máscara deve ocupar toda a região do nariz e é de extrema importância não puxar o utensílio para baixo do queixo, pois isso aumenta a propagação de bactérias e diminui a eficiência do combate.

Para manter a higiene, não se pode encostar na superfície da máscara ao tirá-la ou colocá-la, preocupando-se com o cuidado de não deixar o objeto em cima de mesas ou superfícies que não estejam esterilizadas.

A retirada deve acontecer de trás para frente, segurando sempre pelos elásticos de suporte. A atenção deve também ser redobrada ao fazer o descarte da máscara, de preferência em um recipiente separado antes de jogar no lixo.

Ao seguir essas dicas, a população se protege e ajuda todos ao seu redor.

*Com informações do G1 – Campinas e Região

Notícia relacionada:

08/04/2020 - Cirúrgica, de pano? Que máscara usar em meio à pandemia de Covid-19?