Assine aqui para receber
nosso Informe institucional

Notícias

APM NA IMPRENSA

14/08/2017 - Solenidade marca apresentação da Associação Paulista de Medicina Regional Itu

Por: Jornal Periscópio 

Foi realizada na noite da última quinta-feira (10), no Itu Plaza Hotel, a solenidade de apresentação da diretoria da Associação Paulista de Medicina – Regional Itu. Presidida pelo Dr. Helvécio Pereira de Oliveira Júnior, a Regional, que abrangerá as cidades de Itu, Salto, Porto Feliz e Cabreúva, se originou da APM Estadual, com sede no município de São Paulo desde sua fundação, em 1931.

Na oportunidade, o evento contou com a presença de diversas autoridades de Itu e região, onde foram apresentados os planos e os funcionamentos da APM, bem como os benefícios oferecidos para seus futuros associados.

Dr. Helvécio destacou o apoio recebido para a instalação da Associação no município. “Tudo isso está muito aquém das expectativas. Agradeço muito a Associação Paulista de Medicina Estadual e a toda a diretora da Regional Itu e a todos que se empenharem em realizar este projeto”.

Presidente da APM Estadual, Florisval Meinão, enalteceu a instalação da Associação na cidade de Itu. “É com grande alegria que vejo nascer mais uma Associação Paulista de Medicina. Isso é muito importante, para que se possa intervir em benefício da saúde da população e defender os direitos, os interesses dos médicos”.

Prefeito da cidade de Itu, Guilherme Gazzola (PTB) comentou sobre a importância da APM não só para o município como para todo o país. “Emociona ver uma associação ser fundada com um quorum tão grande. Não é fácil nos dias de hoje unir um grupo em prol de um ideal. Isso é fundamental em tempos em que não só a medicina, mas todo o Brasil precisa ser rediscutido. É louvável a força de posicionar uma categoria para um termo tão complexo”. (Daniel Nápoli)