Assine aqui para receber
nosso Informe institucional

Notícias

RADAR

05/06/2018 - Transtorno de aprendizado é tema de reunião da APM

Toda última segunda-feira do mês, o Comitê da Adolescência da Associação Paulista de Medicina promove rodadas do projeto Novo Olha, Novas Atitudes, em parceria com o Rotary, a Andea (Associação Nacional dos Estudos do Ensino e Aprendizagem) e a Associação Brasileira de Medicina Psicossomática.

São debatidos os transtornos de aprendizado, alterações que prejudicam o processo de aprendizado devido a doenças ou problemas psicológicos”, conforme explica o coordenador do evento, o psiquiatra Wimer Bottura Júnior, presidente do Comitê de Científico de Adolescência da APM.

A rodada de junho também será transmitida pela web, em 25 de junho, das 20h30 às 22h, tendo como palestrante a psicopedagoga Marisa Bianco, Presidente do Conselho Fiscal da ANDEA.

A finalidade do projeto, ainda segundo Bottura, é levar informações mais atuais sobre o transtorno para familiares, portadores, escolas, profissionais de educação e saúde e principalmente para os médicos pediatras que estão nos locais mais distantes e precisa de um suporte para diagnosticar e ter novo olhar sobre o problema.

“Antes o aluno que não conseguia aprender era excluído e acabava abandonando a escola. Hoje a visão deve ser diferente. Precisamos diagnosticar o aluno e a família para poder tratar”, ressalta o médico.

 

O evento é aberto a todos

 

APM | Adolescência – Reunião Científica com Webtransmissão – Quando o diagnóstico de transtornos do aprendizado antecede ou transcende a atuação da neurologia e da psiquiatria

 

Data: 25 de junho

Horário: 20h30 às 22h

Local: APM - Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278 - Bela Vista

Telefone: (11) 3188-4250 e-mail: inscrições@apm.org.br