O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou a prefeitos, em reunião realizada ontem, que a vacinação contra a covid19 em todo o País começará no próximo dia 20, às 10h, em todo o País, se a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) der o aval para o uso emergencial de imunizantes no País.
Eram 19 horas da quarta-feira quando o epidemiologista JesemOrellana, da FiocruzAmazônia, divulgou um alerta nas redes sociais, para órgãos do governo e até para a Câmara e o Senado. Manaus, segundo ele, tinha se tornado a “capital mundial da pandemia de covid-19”.
O secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, afirmou ontem em coletiva que, mesmo que o início da vacinação contra a covid-19 no Brasil se confirme para janeiro, o País só deve observar redução expressiva na transmissão do coronavírus no fim de 2021.
O disparo dos casos de covid-19 no Brasil reacende uma preocupação entre os oncologistas. Com os hospitais novamente superlotados, e a taxa de contaminação em alta, especialistas temem que pacientes com câncer voltem a interromper os tratamentos no início deste ano.
Instituto apresentou taxa de 78% semana passada, mas número se referia a só um recorte do estudo; e taxa de 100