O atendimento estará disponível para os associados pelos meios eletrônicos (e-mail central.relacionamento@apm.org.br / Fale conosco deste site) e por telefone (11 3188-4200), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h.
Leia MaisAos 6 de abril de 2021, a comunidade médica foi surpreendida por publicação do grupo e domínio de responsabilidade de Delcides Zucon, denominado “Mudança já”
Leia MaisDepois de mais de um ano de pandemia, vacinas e variantes trouxeram novas preocupações e, ao mesmo tempo, uma incógnita aos cientistas e profissionais da Saúde. Para esclarecer as principais dúvidas e a situação atual no Brasil, o Webinar da Associação Paulista de Medicina da última quarta (7) - “SARS-COV-2 - Variantes e Vacinas” - teve participação de Jorge Elias Kalil Filho, professor titular de Imunologia Clínica e Alergia da FMUSP.
Leia MaisHá cerca de um ano, o mundo vive uma das maiores crises sanitárias da história. No Brasil, no âmbito do Congresso Nacional, “Temos a felicidade de contar com alguns parlamentares extremamente qualificados e atentos em colocar em primeiro lugar a saúde dos brasileiros”, ressalta o presidente da Associação Paulista de Medicina, José Luiz Gomes do Amaral.
Leia MaisNão há país no mundo que não exija para a prática médica em seu território a revalidação de diploma, processo que garante a qualificação profissional na área e, assim, a segurança das pessoas atendidas
Leia MaisAos 6 de abril de 2021, a comunidade médica foi surpreendida por publicação do grupo e domínio de responsabilidade de Delcides Zucon, denominado “Mudança já”
Líderes partidários da Câmara dos Deputados decidiram votar, ainda nesta semana, certos temas relacionados ao combate à pandemia. Entre as propostas, o requerimento de urgência 661/2021, que libera a prática de Medicina temporariamente a pessoas com diploma de outros países, mas sem a comprovação de capacitação em prova de revalidação dos conhecimentos
Gostaríamos tanto de ver o ministro da Saúde, governadores e prefeitos, todos ocupados em busca das vacinas e de sua aplicação ... Gostaríamos de vê-los de máscaras, implorando à população o dever cívico e humanitário do isolamento
Em coletiva de imprensa virtual realizada na manhã desta segunda-feira (15), a Associação Médica Brasileira lançou o Comitê Extraordinário de Monitoramento Covid-19 (CEM), que visa acompanhar permanentemente a pandemia em todo o território nacional, bem com as ações dos órgãos responsáveis pela saúde pública. A iniciativa é apoiada pelas 54 Sociedades de Especialidades e 27 Federadas AMB, entre as quais a Associação Paulista de Medicina (APM).
Comunicamos aos cidadãos a criação do Comitê Extraordinário de Monitoramento Covid-19 (CEM COVID_AMB), composto pela Associação Médica Brasileira, com suas 27 federadas estaduais, e pelo conjunto das suas 54 sociedades de especialidades do País