Também por ocasião do 8 de março de 2021, a Associação Médica Brasileira dá um passo relevante para fortalecer as posições de suas associadas e demais médicas do Brasil por seus direitos fundamentais, mediante a disponibilização de uma plataforma exclusiva e permanente para registro de qualquer espécie de violência sofrida por profissionais da Medicina
A Associação Paulista de Medicina (APM) é uma das entidades que fazem parte da campanha “Eu vou vacinar!”, criada pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), que está unindo diversas instituições em prol do reconhecimento da importância da vacinação para a vida dos brasileiros e para a retomada da Economia.
Um ano se passou e continuamos a ter surpresas. A grande onda de transmissão do novo coronavírus em outros países parece ter sido um alerta para o que poderia acontecer no Brasil.
Estudo britânico com pessoas já imunizadas comprova eficácia do produto, maior aposta do governo brasileiro.
Diante do agravamento da pandemia de Covid-19 em São Paulo e todo o território nacional, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) divulgou, em 1º de março, carta à nação brasileira em que aponta a gravidade da situação e apresenta demandas às autoridades públicas. A Associação Paulista de Medicina apoia o pleito dos secretários.